Em um casamento, o vestido da noiva é, sem dúvidas, uma das maiores atrações do evento. O sonho de muitas mulheres é casar de véu e grinalda e ter uma festa inesquecível junto do grande amor e rodeada de familiares e amigos.

Mas, uma das dúvidas crueis que toda noiva tem após dizer o tão esperando “sim” é escolher um vestido que saiba valorizar seu corpo e beleza única.

O que muitas não sabem é que esse mistério já foi descoberto há muito tempo!

 Cada mulher é diferente, todas têm suas respectivas curvas e tamanhos, mas a escolha do vestido é básicamente feita através do formato do corpo. O mais importante é que o tipo do vestido valorize suas melhores partes e deixe a noiva deslubrante no casamento.

Então, vamos descobrir o melhor vestido de noiva para você?! 

Mulher com cintura fina

Também conhecidas como “mulher com formato de violão”, a cinturinha fina combina especialmente com os vestidos duas peças e o estilo “princesa”, que realçam especialmente as curvaturas da cintura. Outro modelo que está muito na moda é o chamado “sereia”, que investe no ressalte da silhueta.

Modelos Sereia 

Modelos Princesa 

 

Mulher Triângulo

Mulheres com esse formato de corpo têm a parte inferior maior do que a superior. Nesse caso, o mais aconselhável é optar por caimentos retos no quadris até os pés. Dessa forma, a parte mais volumosa do corpo é disfarçada de maneira sutil. Usar uma saia evasée também é uma ótima opção que deve ser considerada.

Modelos Retos 

 

Mulher Triângulo Invertido

No caso do corpo Triângulo Invertido, ele é caracterizado por seus ombos e colo maiores que o quadril. Os estilistas aconselham o uso de vestidos que destaquem a parte inferior do corpo como corpete e, especialmente, com saia em camadas.

 

Modelos com Saias em Camadas 

 

Mulher com corpo oval

O corpo oval tem sua estrutura mais arredondadas, pedindo um destaque maior para os braços e colo. Para definir melhor a silhueta, a noiva pode escolher um vestido de modelo acinturado com saia evasée. 

Modelos com Saia Evaseé e/ou Acinturados

 

Mulher com corpo retangular

O corpo retangular costuma ter os quadris e ombos da mesma largura, pedindo por um vestido no estilo “princesa” ou saia evasée. Esses dois modelos realçam a cintura, dão volume aos quadris e ainda valorizam o busto. O corpo retangular deve sempre evitar cortes retos, pois suas curvas acabam passando despercebidas.

Modelos Princesa 

 

Mulher Plus Size

No caso das mulheres plus size, os estilistas recomendam vestidos em que a saia comece mais próxima ao quadril. O famoso “tomara que caia” em formato de coração ou com decote V também são super bem-vindos. Para quem gosta, mangas curtas caem bem, pois escondem os ombros e dá equilíbrio ao modelo. 

Modelos Tomara que Caia e Decote V

 Agora ficou bem mais fácil escolher o modelo que você vai usar no seu casamento, não é?!